Luis Henrique Ferreira Pinto, da RGE. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A RGE, empresa que atende a 262 municípios no norte, nordeste, noroeste do Rio Grande do Sul e região metropolitana de Porto Alegre, firmou uma parceria com a DHL Supply Chain, na implantação de um Centro de Distribuição Logística.

As atividades estão centralizadas em uma planta de 6.500 m², no bairro desvio Rizzo, em Caxias do Sul, onde também fica a sede da RGE.

Com a nova unidade em Caxias do Sul, a capacidade de armazenagem será ampliada em 20%.

O investimento irá atender ao crescimento de volumes de materiais utilizados para a manutenção e ampliação da rede elétrica atendida pela RGE, que é responsável pelo atendimento de 51% dos municípios do Rio Grande do Sul.

“A CPFL compra todo o material necessário e ele é entregue nos centros de distribuição da DHL. Esse material fica armazenado e quando há uma solicitação, fazemos a separação e a entrega até o ponto em que foi solicitado”, explica o o diretor-presidente da RGE, Luís Henrique Ferreira Pinto.

NÚMEROS

Segundos números divulgados em comunicado, a RGE conta com 63 depósitos de entregas em suas áreas de atuação, trabalhando com aproximadamente 3,2 mil itens de estoque, fornecido por cerca de 120 fornecedores diferentes.

A operação permitirá à companhia ampliar o atendimento à demanda gerada pelo crescimento de seus clientes, que chegaram ao total de 1,35 milhão em 2012, superior em 3% ao total de 2011.

“Esse aumento reflete diretamente em uma maior demanda por energia, também ocasionada pelo desenvolvimento econômico das macrorregiões do Estado”, frisa Luís Henrique.

A parceria também provê uma padronização no escopo de fornecedores, já que a DHL é o mesmo provedor de serviços de logística de todas as oito distribuidoras do grupo CPFL, controladora da RGE.