Ricardo Fernandes. Foto: divulgação.

Ricardo Fernandes deixará o cargo de presidente da CA Technologies no Brasil ao final de janeiro. O executivo ficou três anos no comando da operação da desenvolvedora de sistemas para mainframe, máquinas virtuais e nuvem.

Segundo matéria publicada pela Computerworld, a assessoria de imprensa da fabricante informou que não há detalhes sobre os motivos da saída do executivo.

Fernandes desempenhava a função desde abril de 2012. Antes disso, ele foi VP da divisão de segurança da companhia na América Latina. Com passagem pela CA de 1996 até 2003, ele também passou por setores como suporte, pré-vendas e serviços da provedora de tecnologia.

Formado em Ciências da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), Fernandes teve passagens por outras companhias de renome como SAP e Novell.

Com a saída de Fernandes, a cadeira da presidência será ocupada interinamente por Laércio Albuquerque, atual presidente da companhia para a América Latina. O executivo acumulará as duas funções temporariamente.

Já há 20 anos na CA Technologies, Laércio presidiu CA Technologies no Brasil por quatro anos, até abril de 2012, quando assumiu a operação latina.