Fundadores da ZeroPaper. Foto: Divulgação.

A Intuit comprou a startup brasileira ZeroPaper. A Totvs Ventures, unidade de corporate venture capital da Totvs, detinha participações minoritárias na startup. Além disso, a aceleradora 21212 havia investido na ZeroPaper.

O negócio da ZeroPaper é fornecer um software empresarial de gestão financeira para profissionais liberais, autônomos, empreendedores individuais e micro empresas na nuvem.

Já a Intuit é uma desenvolvedora norte-americana, situada em Mountain View, na Califórnia. Seus softwares de gestão financeira também são voltados aos pequenos empreendedores e contadores.

"Com produtos como o QuickBooks, Quicken e o TurboTax, a Intuit é uma das mais respeitadas fabricantes de software do mundo. Acima de tudo, é uma grande satisfação nos juntarmos à Intuit por compartilharem conosco o compromisso de ajudar as pequenas empresas a serem bem sucedidas", afirma André Macedo, CEO da ZeroPaper.

A ZeroPaper será responsável por ajudar a introduzir o QuickBooks para as pequenas empresas no Brasil.

Para Marcelo Cosentino, diretor de M&A e Expansão Internacional da Totvs e responsável pelos investimentos da Totvs Ventures, este é um movimento natural para a sua área de negócios, que vai além do simples papel de investidor financeiro. 

“Nossa missão é desenvolver o ecossistema empresarial, incentivar a inovação e auxiliar a criação de novas tecnologias que possam ser ferramentas essenciais para o crescimento das empresas brasileiras”, reforça o executivo.

A ZeroPaper foi fundada em 2012 e hoje conta com 450 mil usuários.