Leonel Oliveira. Foto: divulgação.

A Nutanix, multinacional especializada em tecnologias de computação virtual, anunciou uma parceria com a CLM, incluindo a empresa à sua rede de distribuidores no Brasil.

A expectativa da CLM com o acordo é conquistar cinco grandes clientes em 2015, recrutar e capacitar 20 canais especializados em virtualização, VDI, cloud, Big Data e demais soluções de alta performance para data centers.

Segundo destaca a Nutanix, o foco imediato será em telcos, data centers, instituições financeiras, provedores de cloud e internet, apostando no crescente interesse por plataformas virtuais de TI. De acordo com o Gartner, até 2017 cerca de 50% das empresas globais terão uma arquitetura Web-Scale.

De acordo com o Vice-Presidente da CLM, Tom Camargo, a empresa está atenta aos movimentos do mercado e a Nutanix chega para complementar o porfólio, ao lado de produtos de marcas como Arista, A10 Networks e Silverpeak.

"Estamos há 20 anos no mercado, com foco em infraestrutura, segurança da informação e UC&C, sempre atuando como distribuidor de valor agregado. Este cenário abre portas para um crescimento exponencial da Nutanix em nosso país", avalia o executivo.
 
Para Leonel Oliveira, diretor da Nutanix no Brasil, a parceria com a CLM servirá para levar a proposta da companhia para mais clientes. Antes da entrada da CLM, a multinacional contava com acordos com a CNT/Arrow Brasil e Network1 no país.

"A plataforma Nutanix veio para atender a necessidade de agilidade, escalabilidade e simplicidade que o mercado vem buscando em suas novas inciativas de TI, nuvem e backup. A arquitetura tradicional das redes está se tornando ultrapassada devido ao alto custo, falta de flexibilidade e complexidade que impõe”, explica Oliveira.

Depois de abrir operações por aqui em janeiro, comandadas por Oliveira, ex-country manager da Riverbed, a empresa cadastrou uma série de canais - Agility Networks, Servix, HQS, Decatron, IPTrust, TechChannel, entre outros – e iniciou a produção nacional de alguns equipamentos em uma fábrica em Ilhéus, na Bahia.

A Nutanix foi fundada em 2009 e em três anos de operação fez vendas de US$ 100 milhões. Em quatro rodadas de captação de fundos realizadas, a empresa levantou US$ 172,2 milhões que vêm sendo destinados a acelerar sua expansão global.
 
Com mais de 700 colaboradores, a norte-americana Nutanix conta com escritórios na América do Norte, Austrália, Europa, Ásia, Japão e América Latina. Segundo dados divulgados no segundo semestre de 2014, a companhia conta 800 clientes no mundo.