Couto também tem passagens pela Evolua Empresas e DTCOM. Foto: Divulgação
A Linte, legaltech que faz o gerenciamento e automação de contratos e documentos da área jurídica de organizações, contratou Fernando Couto, ex-executivo de contas sênior da Totvs, como head de vendas da empresa para grandes contas.
Com a vinda de Couto, a Linte está apostando em uma nova área, com a qual pretende atender empresas abertas em bolsa com mais de R$ 750 milhões de faturamento ou mais de cinco mil funcionários.
A companhia visa aproveitar a experiência de Couto em gestão de startups, já que ele foi cofundador da TAEX, empresa que busca auxiliar as pessoas a produzir de forma simples um curso on-line.
Ele já atuou em empresas como Totvs, onde exerceu cargos como gerente de contas estratégicas, consultor executivo de solução e executivo de contas sênior, essa sendo sua última função antes de ir para a Linte.