Adriano Cremaschi, engenheiro de vendas da F5. Foto: Divulgação.

A F5 Brasil contratou Adriano Cremaschi como engenheiro de vendas para operadoras de telecom e service providers.

Nos últimos três anos, ele atuou na Aruba Networks. Antes, passou por Ericsson e BelAir Network.

A vertical de Services Providers da F5 inclui operadoras fixas e móveis, empresas de serviços de cloud computing, provedores de serviços de TIC em geral e grandes data centers. 

Hoje, no Brasil, a F5 está presente nas companhias Telefonica, Oi, Tivit e Equinix, entre outras do segmento.

“Cremaschi atuará como um ‘trusted advisor’ das empresas dessas áreas; em relação aos players de Telecom, em especial, ele irá contribuir para que essas grandes usuárias das soluções F5 consigam acelerar a entrega de serviços e ampliar as margens geradas por suas ofertas”, diz Ivan Ramos, gerente do time de engenheiros de vendas para Operadoras de Telecom e Service Providers da F5 Latin America.

Dentro deste universo, as soluções F5 atuam com o objetivo de garantir a performance e a segurança dos serviços de dados dessas empresas. 

“Operadoras e Service Providers lutam diariamente em duas frentes: garantir a conectividade (rede) que suporta os negócios de seus clientes e, simultaneamente, proteger a integridade deste ambiente contra ameaças e violações. A inteligência das soluções F5 contribui com a conquista dessas metas”, observa Cremaschi.

A F5 Networks fechou o ano fiscal 2017 com receita de US$ 2,1 bilhões, um aumento de 4,8% em relação aos US$ 2 bilhões registrados no ano anterior.