Renato Batista, CEO da Netglobe. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O livro "Por trás da TI - histórias de vida de líderes que inspiraram gerações”, idealizado por Renato Batista, CEO da Netglobe, conta com 50 perfis de CIOs e mostra elementos comuns na trajetória de pessoas na área de tecnologia.

A obra foi organizada pela Larissa Caldin, editora da Primavera Editorial, com entrevistas feitas ao longo de nove meses. Os convidados relataram histórias de vida e o que fundamentou suas trajetórias na tecnologia.

“O propósito é reconhecer as figuras que dedicaram anos de suas vidas para auxiliar na construção do setor de TI deixando sua marca e, também, alguns dos mais novos talentos, que em poucos anos já estão fazendo a diferença em seu segmento. São pessoas que inspiram pela determinação e resiliência em se adaptar dentro de um mundo tão inovador como o da tecnologia”, diz Batista. 

No livro, estão presentes nomes como Agenor Leão,  CTIO da Natura; Alexandre Baulé, fundador e CEO da BPAR; Alexandre Quinze, CEO da Trutec; André Ferreira, CIO da Stellantis LATAM; e Antonio Carlos Rodrigues, CIO da KPMG.

Outros nomes conhecidos são Antonio Vanderlei, CIO do Hospital Care; Carlos Katayama, CIO & COO da Up Brasil; Cesar Santos, CIO da Claro Brasil; Claudia Silveira, CIO da White Martins; e Claudio Salituro, CIO da Caixa Econômica Federal.