Formandos do Unipoa. Foto: Joel Vargas - prefeitura de Porto Alegre.

Tamanho da fonte: -A+A

A Assespro-RS vai apoiar os 73 formandos da última turma do Unipoa, programa de bolsas de estudo criado em 2010 pelo gabinete de inovação e tecnologia da prefeitura de porto Alegre, o Inovapoa.

A entidade vai encaminhar os currículos de todos os graduados para as empresas associadas e disponibilizar vagas gratuitas em um workshop de formação para o mercado de trabalho, ministrado pela Staff RH, associada da Assespro-RS.

Os formandos receberão ajuda como elaboração de um currículo adequado, treinamento para entrevista de trabalho, treinamento de postura profissional nas redes sociais, com direito a uma foto profissional para uso no LinkedIn.

“É gratificante para nossa entidade participar de iniciativas que contribuem para o desenvolvimento não só de futuros profissionais, mas também de pessoas mais incluídas em nossa sociedade”, afirma a presidente da Assespro-RS, Letícia Batistela. 

O Unipoa já possibilitou a graduação de 167 alunos. Pelo programa, as instituições de ensino participantes podem oferecer 4% das suas matrículas como bolsas de estudo para estudantes carentes por abatimento em impostos municipais.

Nesta última turma, participaram FTEC, Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN), Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs) e UniRitter.  Os cursos incluem análise e desenvolvimento de sistema, gestão da TI e diversos tecnológos.