Marcos Paraiso, líder de IBM Watson & Cloud Platform da IBM Brasil. Foto: Divulgação.

A IBM vai investir US$ 5,5 milhões, até 2020, em um hub de soluções dedicado à blockchain na América Latina. 

Com a iniciativa, a IBM busca oferecer aos clientes a plataforma de blockchain na IBM Cloud com a segurança e proteção dos mainframes IBM Z.

A partir do investimento, a IBM oferecerá um lugar único para desenvolver todo o ciclo de vida de uma solução de negócios de blockchain, desde sua origem, na IBM Cloud.

"Continuamos expandindo as capacidades da IBM Cloud no Brasil, agora com nosso novo hub de soluções de blockchain. Essa é a resposta à crescente demanda de clientes que necessitam de infraestrutura e plataforma confiáveis para ajudá-los a competir no mercado local e global", explica Marcos Paraiso, líder de IBM Watson & Cloud Platform da IBM Brasil. 

O hub de soluções de blockchain está conectado ao ambiente do IBM Cloud Garage, recentemente anunciado em São Paulo, que reúne as práticas de design thinking, agile e DevOps na IBM Cloud para o desenvolvimento rápido de novos aplicativos e MVPs (Minimum Viable Products).

Com o ambiente dedicado, o Brasil se une a um grupo de outros 5 países - Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Japão e Alemanha - que possuem infraestrutura de data center da IBM Cloud com capacidades de blockchain.

A previsão da empresa é inaugurar o hub de soluções de blockchain no segundo trimestre de 2018.