Tamanho da fonte: -A+A

A CA Technologies anuncia a CA ITKO, que define como uma nova categoria de softwares para virtualização de serviços e promete a migração de aplicações complexas de TI em menos tempo, com menos custo.

Conforme Rosano Moraes, vice-presidente de Enterprise Management da CA, a ITKO reduz o tempo de implantação de 25% a 50%, em relação aos modelos tradicionais atualmente praticados no mercado para este tipo de migração.

“O novo serviço funciona como um facilitador, principalmente para empresas do mercado financeiro, telecom, setor público e grandes varejistas”, afirma o executivo.

Na prática, segundo Moraes, a virtualização de serviços simula sistemas restritos (mainframes e outras partes da infraestrutura) de aplicações que não estejam disponíveis para equipes de desenvolvimento e testes, onde a virtualização convencional não consegue atender.

“A inovação torna obsoletos os métodos e a tecnologia convencional de gerenciamento de ciclo de vida de aplicações (ALM) para empresas que desenvolvem grandes ambientes de TI”, sentencia o VP.

Além disso, a tecnologia CA ITKO também possibilita aos clientes antecipar como será o desempenho de aplicações em ambientes diversos, pela eliminação de limites ou separações entre as áreas de desenvolvimento, testes e operações.

Para isso, a plataforma traz o software LISA de virtualização e validação, que otimiza aplicações complexas e baseadas na nuvem ao longo de seu ciclo de vida, reduzindo o tempo para lançamento de aplicativos também para SOA, BPM, suítes de integração e ESBs.

“Entre os clientes globais da ITKO estão cinco dos seis principais bancos comerciais listados pelo ranking Fortune 500, cinco das seis primeiras empresas de telecoms do mesmo ranking e líderes dos setores de seguros, turismo, varejo e governo”, finaliza Moraes.