Foto: flickr.com/photos/shoupiest

A 4G Americas, associação comercial da indústria de comunicação sem fio que representa a família 3GPP de tecnologias (incluindo as atuais 3G e 4G), anunciou o ingresso da Cisco.

A empresa se une ao Conselho, que atualmente é composto por 18 das maiores operadoras e fabricantes de telefonia móvel e redes, para promover, facilitar e defender a implementação e adoção da família 3GPP de tecnologias de banda larga móvel nas Américas.

Conforme Chris Pearson, Presidente da 4G Americas, a empresa terá um papel-chave com os outros conselheiros de fomentar a evolução da internet móvel em tecnologias altamente integrada com outras plataformas de software.

“A Cisco reconhece a importância da banda larga móvel e contribui muito ao ecossistema de internet móvel”, afirma Pearson.

A empresa trabalha com o conceito de soluções dirigidas para resolver desafios específicos dos seus clientes desde sua fundação, em 1984.

Os membros do Conselho de Administração da 4G Americas incluem ainda Alcatel-Lucent, América Móvil, AT&T, BlackBerry, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Entel, Ericsson, Gemalto, HP, Mavenir Systems, Nokia Siemens Networks, Openwave Mobility, Powerwave, Qualcomm, Rogers, T-Mobile USA e Telefónica.