Foto: reprodução | Microsoft

A Go2neXt, empresa de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, anunciou uma parceria com a Microsoft Brasil.

O objetivo é ajudar as empresas a avançar para a computação em nuvem de forma segura e controlada, contando com todos os serviços necessários para migrar com sucesso para plataformas como o Office 365, o Exchange Online, o Microsoft SharePoint Online e o Lync Online.

A Go2neXt é certificada como Microsoft Cloud Accelerate Partner. Atualmente, empresas como a rede de academias de ginástica Cia. Athletica e o escritório Fagundes Pagliaro Advogados são alguns dos usuários de  tecnologia Microsoft e serviços Go2neXt.

A oferta de serviços Microsoft na nuvem da Go2neXt inclui a implantação de correio eletrônico corporativo com caixa postal de 25 GB por usuário. A empresa garante que protege as mensagens da corporação usuária do Office365 contra malware e spam.

Com as soluções implementadas pela Go2neXt, também é possível realizar o reconhecimento de presença, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo de PC para PC, e web conferência.

A empresa também pretende atuar com as soluções de gerenciamento de computadores em nuvem com o Windows Intune, operada por meio do C-NOC (Cloud Network Operation Center), da Go2neXt.

Toda a gestão será disponibilizada para o cliente por meio de portal web, o que libera a corporação usuária de possuir uma infraestrutura interna de gerenciamento.