VIRTUAL X REAL

Giraffas cria futebol de dedo com celular

21/05/2014 13:45

Peteleco para a tela do celular. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A rede de restaurantes Giraffas junto com a agência Mood criaram o game mobile GiraGol.  O jogo proporciona tanto a experiência física, quanto a digital, no qual o usuário é o atacante, e o celular o goleiro.

O desenvolvimento da tecnologia durou seis meses. Para utilizá-lo, o usuário apoia seu celular de maneira que fique em posição vertical e em seguida, destaca um pedaço do papel da bandeja, para que esse se torne a bola do jogo. O resto do papel da bandeja serve como campo do jogo.

Em uma disputa de pênaltis, o usuário atira a bola de papel, com o famoso “peteleco” na bolinha de papel em direção à tela do celular. Para identificar o local que a bola de papel tocará a tela (ou a rede do gol) a Mood utiliza o microfone, acelerômetro e a câmera frontal dos aparelhos.

A câmera reconhece o papel de bandeja e a distância do chute, atribuindo diferentes pontuações para cada uma delas. O acelerômetro calcula a trajetória e reconhece o impacto da bola na tela, ativando o movimento do goleiro. O microfone, por sua vez, reconhece o local do impacto, determinando a área do gol onde a bola virtual deverá aparecer.

“Estamos felizes em investir em um game inédito que proporciona aos clientes um alto nível de envolvimento com a marca, aproximando cada vez mais do cotidiano deles”, explica Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas

Para jogar é imprescindível o uso do papel de bandeja e de bolinhas de papel que não sejam da cor branca. A imagem da lâmina também será disponibilizada para impressão nas páginas do Giraffas no Facebook e no Twitter para que o jogo não fique restrito às lojas e possam ser jogados novamente pelos consumidores, em qualquer lugar.

Mais de 4 milhões de papéis de bandejas “GiraGol” já foram distribuídos entre os mais de 410 unidades do Giraffas no Brasil.

Para divulgar o lançamento, a Mood também desenvolveu um vídeo para explicar o game.

O aplicativo “GiraGol” já está disponível para download em smartphones iOS, na AppStore e para Android a partir do dia 23, no Google Play Store.

Veja também

MAIS UM
Taxijá inicia operações em Porto Alegre

Aplicativo conta com sistema de pagamento e opera em nove cidades brasileiras.

AGORA VAI
Correios: Minicom autoriza MVNO

Depois de anos de enrolação, parece que a ECT vai começar sua operação de telefonia virtual.

WEARABLES
Smart Glass da Epson por US$ 700

O Google Glass, produto de mesmo estilo, custa US$ 1,5 mil.

E-COMMERCE
eBay chega ao Brasil

Agora é possível acessar a plataforma e selecionar o português como idioma do site e do app.

ACELERAÇÃO
WOW abre seleção de cinco startups

Empresas interessadas podem se inscrever até o dia 15 de junho.

POTENCIAL
45% dos brasileiros querem m-payment

45% dos entrevistados gostariam de agendar pagamentos usando seus dispositivos móveis.

TUDO OU NADA
Foursquare se divide em dois aplicativos

Swarm será um mapa social do que está em alta, ajudando os usuários a encontrar amigos próximos e fazer check-in.