O Prefeito de Chapecó assinou novos decretos de incentivos fiscais para empresas de TI. Foto: Divulgação.
O Prefeito de Chapecó, José Caramori, assinou novos decretos de incentivos fiscais para empresas do setor de Tecnologia e Inovação. O incentivo concedido foi a redução da alíquota de ISS para as empresas.
A alíquota de ISS padrão na cidade é de Chapecó de 4% sobre os serviços prestados. Para as empresas de TI, passa a ser de 2% por até 8 anos.
Desta forma a prefeitura incentiva o desenvolvimento do setor de TI e respeita a lei de responsabilidade fiscal, que proíbe redução total na cobrança de ISS ou a renuncia fiscal.
Caramori ressaltou que essa é apenas uma das ações de consolidação do setor de TI como matriz econômica. Aliado a isso, está a efetivação do Centro de Inovação, instalado junto à Unochapecó, e a viabilização do distrito tecnológico, pleito da Associação Polo Tecnológico do Oeste (Deatec), que deverá ocorrer em breve.
Os incentivos fiscais às empresas de Tecnologia e Inovação de Chapecó foram concedidos mediante análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), priorizando-se a quantidade de empregos oferecidos.
Em função dos incentivos, as empresas contempladas irão gerar 205 novas vagas de trabalho.