Heitor Strogulski.

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A UCS, universidade sediada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, fechou a aquisição de um software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) da SalesForce, por meio da empresa paulista eZly.

A implantação começa em julho e o sistema deve estar operacional em agosto. O objetivo é que o CRM da SalesForce suporte o trabalho de um novo departamento de vendas, focado em oferecer cursos de extensão, MBAs e especializações para a base de 70 mil ex-alunos da instituição.

“Hoje temos um setor menos atuante que trabalha apenas com telemarketing e visitas corporativas”, explica Heitor Strogulski, gerente de TI da UCS, que esteve em São Leopoldo participando do II Seminário do o Grupo de Gestores de TI das Instituições de Ensino Superior (IES) nesta quarta-feira, 21.

De acordo com Strogulski a decisão por software hospedado na nuvem foi motivada pela flexibilidade para adoção de novas licenças, a serem adquiridas na medida em que o novo departamento de vendas cresça.

Com o campus sede em Caxias, a UCS tem uma presença espalhada também por diversas cidades da região serrana, incluindo Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, Veranópolis e São Sebastião do Caí.

Fundada nos anos 60, a UCS tem cerca de 37 mil alunos, cursando 84 opções de cursos, em nove áreas diferentes do conhecimento.

A eZly trabalha com tecnologia da SalesForce desde 2012. A empresa também é parceira da IBM e atua em projetos de fábrica de software. Seu site mostra clientes como Cielo, Fiat, Caixa e Laboratórios Fleury.