Rede varejista está com 80% de suas lojas fechadas. Foto: divulgação.
A Lojas Marisa, rede varejista de moda feminina, vai permitir que qualquer pessoa venda seus produtos on-line, enquanto 80% de suas lojas continuam fechadas por conta da pandemia.
Segundo o site Brazil Journal, o programa Sou Sócia começou a ser desenhado em janeiro. Mas, com a chegada do novo coronavírus, a varejista decidiu acelerar o processo e colocar o projeto no ar o quanto antes.
Para vender as roupas da Marisa, as vendedoras deverão compartilhar links personalizados do site ou de campanhas específicas com sua rede de contatos.
Cada produto que for vendido por meio desses links gera uma comissão básica de 5% para elas. Campanhas específicas terão comissões maiores.
“É uma via de mão dupla. De um lado, a Marisa precisa acelerar suas vendas digitais porque está com as lojas fechadas e, de outro, tem muita gente precisando de renda extra porque perdeu o emprego”, explicou Rodrigo Poço, head de digital da Marisa, ao Brazil Journal.
Segundo a empresa, a expectativa é chegar a 100 mil vendedoras cadastradas até o fim do ano, gerando um aumento significativo nas vendas virtuais da varejista.