A Pedroso Distribuição e Transporte adotou a solução MaxPromotor da Máxima Sistemas. Foto: Divulgação.

Com uma média de 150 ações de merchandising por mês, a Pedroso Distribuição e Transporte, que trabalha para marcas como Selmi e água de coco Obrigado, adotou a solução MaxPromotor da Máxima Sistemas para monitorar as atividades dos promotores nos pontos de vendas.  

A tecnologia embarcada em tablets e smartphones automatizará processos que antes eram feitos a mão pela distribuidora, como pesquisas, análises dos concorrentes e relatórios sobre as performances do promotor no PDV.

Além disso, os dados poderão ser reportados às industrias, processo que passou a ser demandado por quem fabrica e que deve ser relatado pela distribuidora. A expectativa da distribuidora com a adoção é ampliar em 50% a produtividade da equipe no primeiro mês de uso. 

Para alcançar esta métrica, a mobilidade será um dos ativos estratégicos da companhia para melhorar a sua gestão de vendas e, sobretudo, a experiência dos seus representantes com o cliente.

“O MaxPromotor receberá mais de 500 informações por dia entre pesquisas, dados estratégicos das ações do trade e informações cadastrais dos clientes, a fim de apoiar a equipe em tempo real”, comenta Diano Morais, gerente de vendas da Pedroso Distribuição e Transporte.

A Máxima Sistemas é uma software house mineira que nasceu dentro do mercado atacado distribuidor. Com a aquisição da Tecnomix, em novembro de 2014, e da OnNet Systems, em março deste ano, a companhia ampliou sua atuação dentro da cadeia de abastecimento, passando a atender também o segmento de manufatura.

Hoje a companhia conta com 860 clientes ativos em todo o território nacional.