ATENDIMENTO

Grupo EP tem assistente virtual

21/06/2022 12:25

Projeto foi desenvolvido pela Softvision com a plataforma Take Blip.

Mindy, assistente virtual do Grupo EP. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo EP, conglomerado de mídia de afiliadas da Rede Globo com atuação no Sudeste, lançou uma assistente virtual desenvolvida pela paulista Softvision com a plataforma da Take Blip, plataforma mineira especializada em chatbots.

Batizada de Mindy, a personagem nasceu com o objetivo de otimizar o atendimento e assessorar os clientes durante sua jornada de compra no site Negócios EP, voltado às campanhas do grupo.

“Um dos objetivos é que a assistente virtual tenha condições de automatizar avisos aos clientes desde o momento em que ele sela a parceria e contribuir com a percepção de entrega, nos aproximando ainda mais do nosso anunciante”, explica Isabella Crepaldi, gerente de mercado do Grupo EP.

Segundo a empresa, a assistente foi criada para ser um novo canal disponível 24 horas e ajudar em alguns processos, sem abrir mão do relacionamento humano no atendimento consultivo das equipes comercial, planejamento de mercado e de marketing. 

Na prática, a Mindy deve realizar os primeiros passos do atendimento e, então, direcionar o contato para a área responsável.

Em breve, a assistente virtual deve estar integrada aos sistemas de gestão da companhia.

Fundado há 41 anos, o Grupo EP é formado por empresas dos segmentos de mídia, agronegócio e investimentos digitais e de tecnologia. Ele também tem participação societária na Rede Bahia.

Com atuação em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e no Sul de Minas, o conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país.

Fundada em 1999, a Take Blip conta com 1,3 mil funcionários e cerca de 3 mil clientes em mais de 25 países, incluindo nomes como Dell, General Motors, Hotmart, Mercado Pago, Via Laser Serviços, XP Investimentos, Itaú Unibanco e Coca-Cola.

Com sede em Campinas, São Paulo, a Softvision é uma empresa especializada no desenvolvimento de software para diversos segmentos e em consultoria em gestão da inovação.

Veja também

TENDÊNCIA
Assistente virtual do Google reage ao assédio

Gigante de buscas é mais uma empresa a usar IA para educar o cliente.

CHATBOTS
Take Blip levanta US$ 70 milhões

Segundo aporte na mineira veio do Warburg Pincus, mesmo investidor da série A.

CONTRATAÇÃO
Take Blip traz ex-Serasa para segurança

Capitalizada por aporte, startup de chatbots reforça o time com Paulo Kimura.

DISCUSSÕES
Camara-e.net cria Comitê de Criptomoedas e Blockchain

Grupo será coordenado por Daniel Mangabeira, diretor da Binance.

EXCLUSIVO
Aeroporto de Guarulhos terá terminal VIP

Espaço será destinado a passageiros de primeira classe e jatos executivos.

CONTRATAÇÃO
Scala tem nova CFO para América Latina

Ana Paula Romantini vem de 13 anos na Santo Antônio Energia.