Mindy, assistente virtual do Grupo EP. Foto: Divulgação
O Grupo EP, conglomerado de mídia de afiliadas da Rede Globo com atuação no Sudeste, lançou uma assistente virtual desenvolvida pela paulista Softvision com a plataforma da Take Blip, plataforma mineira especializada em chatbots.
Batizada de Mindy, a personagem nasceu com o objetivo de otimizar o atendimento e assessorar os clientes durante sua jornada de compra no site Negócios EP, voltado às campanhas do grupo.
“Um dos objetivos é que a assistente virtual tenha condições de automatizar avisos aos clientes desde o momento em que ele sela a parceria e contribuir com a percepção de entrega, nos aproximando ainda mais do nosso anunciante”, explica Isabella Crepaldi, gerente de mercado do Grupo EP.
Segundo a empresa, a assistente foi criada para ser um novo canal disponível 24 horas e ajudar em alguns processos, sem abrir mão do relacionamento humano no atendimento consultivo das equipes comercial, planejamento de mercado e de marketing.
Na prática, a Mindy deve realizar os primeiros passos do atendimento e, então, direcionar o contato para a área responsável.