José Felix. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo América Móvil, detentor das marcas Claro, NET e Embratel, anunciou nesta segunda-feira, 21, José Guaraldi Félix, ex-CEO da NET como seu novo presidente no Brasil.

Félix liderava a NET desde janeiro de 2008, mas já atuava no grupo desde os anos 90, quando entrou como diretor de tecnologia da empresa na região Sul. Posteriormente chegou à posição de COO.

Além da nomeação de Félix como presidente, o grupo passou por uma reestruturação no país, passando a ser composto por três unidades de negócio.

Daniel Barros assume como CEO da divisão focada no mercado residencial, Carlos Zenteno, que era presidente da Claro, comandará a frente orientada ao mercado pessoal, e José Formoso tocará as iniciativas no mercado corporativo.

“As unidades de negócio serão responsáveis pela gestão dos clientes e pelos resultados planejados para cada um dos três segmentos”, explicou a empresa em nota à imprensa.

Além das unidades de negócio, respondem ao presidente do grupo as seguintes diretorias executivas: Estratégia e Gestão Operacional (sob responsabilidade de Rodrigo Marques), Legal e Regulatório (dirigida por Oscar Petersen), Administrativo e Financeiro (comandada por Roberto Catalão), Sistemas e Operações de TI (liderada por Mario Sergio Moreira), Engenharia de TV e Acessos (gerida por Marcelo Parraga) e Engenharia de Comutação e Transporte (conduzida por André Sarcinelli).

As diretorias de Recursos Humanos, Compras, Garantia de Receita e Auditoria completam a estrutura de suporte e também respondem à liderança de José Félix.