CONEXÃO POR SMPP

Zenvia e Vivo: integração para SMS

21/08/2013 11:34

Empresas têm conexão por SMPP, que reduz camadas de controle entre emissor e receptor de SMS.

Acordo entre Vivo e Zenvia amplia desempenho de SMS. Foto: Flickr.com/frankspin89

Tamanho da fonte: -A+A

A Zenvia, empresa criada em 2012 a partir da fusão das gaúchas Comunika e Human Mobile, firmou um acordo de integração com a Vivo para conexão por SMPP (Short Message Peer to Peer), que amplia o desempenho dos envios e recebimentos de SMS.

A conexão por SMPP segue um protocolo global proposto pela GSMA, associação de operadoras de telefonia móvel e empresas do setor dedicadas a apoiar a padronização, implementação e promoção do sistema de telefonia móvel GSM, e reduz as camadas de controle existentes entre o emissor e o receptor de um SMS.

“Os principais benefícios são a vazão e a rapidez na entrega das mensagens, pois a conexão mais estável e qualificada garante maior sucesso na entrega”, explica o CTO da Zenvia, Matheus Turnes.

Ele destaca que a integração com a Vivo oferece um serviço crítico, pois confere acesso direto ao ambiente de tráfego de SMS da própria operadora, além de exigir esforço de configuração por parte das teles.

A conexão SMPP com a Vivo é a segunda conquistada pela Zenvia desde 2012, quando se conectou via SMPP com a TIM.

Com mais de 4,5 mil clientes, a empresa gaúcha reúne um histórico de parcerias, fusões e acordos.

Depois da fusão entre Human e Comunika que lhe deu origem, a Zenvia também agregou a operação brasileira da gaúcha PureBros  e, em março deste ano, adquiriu o Zynk, plataforma de distribuição de conteúdo multimídia para dispositivos móveis.

Ao todo, hoje a estrutura soma cerca de 120 funcionários, distribuídos em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja também

MOBILIDADE
Lunes vai da Claro para a Zenvia

Executivo estava na Claro desde 2010. Antes, passou por Pure Bros, BrT e Vivo.

MOBILIDADE CORPORATIVA
Zenvia investe R$ 5 milhões na startup Zynk

Empresa gaúcha investirá pesado em plataforma de distribuição de conteúdo multimídia para dispositivos móveis.

AGORA É NO VOUCHER
Stefanini e PTI trocam dinheiro por SMS

Parceria oferece solução que gera vouchers digitais por meio de celular para realizar pagamentos. Pela frente, um mercado de 264 milhões de usuários no Brasil.