COLABORAÇÃO

KiiK e Stone: QR code para m-payment

21/08/2015 10:11

Com parceria, PDVs da Stone passarão a transacionar pagamentos com uso de QR code.

Solução permite pagamento por QR code. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A KiiK, startup desenvolvedora de um aplicativo de carteira virtual com pagamento por QR code, e a Stone, nova adquirente de cartão de crédito com investimento no mercado mobile, uniram forças para oferecer uma solução de pagamentos digitais para o varejo no país.

O KiiK é uma carteira virtual mobile em que o usuário se cadastra no aplicativo e armazena o número do cartão de crédito, dentro de todos os padrões de segurança internacional (PCI), para o pagamento por smartphone em restaurantes e lanchonetes inicialmente.

Com a novidade, os estabelecimentos podem instalar o aplicativo na máquina da Stone para cartões, que passam a exibir o QR Code na tela do equipamento, sem necessidade de imprimir recibo.

"O consumidor também não precisa tirar a carteira do bolso, só lê o código com a câmera do smartphone e o aplicativo já transfere o valor", explicam as duas empresas em nota à imprensa.

Com o acordo, o KiiK passa a ampliar o seu relacionamento com os lojistas, indicando a Stone como sua parceira adquirente aos estabelecimentos, enquanto a Stone passa a ter uma nova solução com aplicativo para seus clientes de pagamentos móveis.

A expectativa inicial das empresas é levar a solução para 1 mil estabelecimentos do setor de food service até o final de 2015, com previsão de multiplicar o número para 20 mil varejistas de todos os segmentos em um ano.

Segundo Augusto Lins, diretor da Stone, a integração se deu principalmente pelo fato da Stone oferecer uma plataforma aberta de integração em suas máquinas de cartão POS, para estimular a comunidade de desenvolvedores na criação de aplicativos e produtos.

“Queremos parceiros que compartilham o nosso sonho do que chamamos de ‘uberização’,  a experiência de pagamento simples, integrada e rápida. Ou seja, fazer com que pagar uma conta deixe de ser um transtorno, passando a ser algo fácil e natural, sem qualquer entrave entre o consumidor e a loja”, ressalta Lins.

Veja também

BIN
First Data: e-payment para PMEs

Empresa aposta em solução de pagamentos eletrônicos específica para o Brasil.

POWERED BY IBM
First Data: dois data centers no Brasil

Com centros de dados, empresa quer ter ambiente compatível com os padrões globais de segurança do PCI.

NOVIDADES SEM SURPRESA
Apple: iPhones maiores, e-payment e smartwatch

Apple falou tudo que todo mundo já sabia.

E-COMMERCE
Stelo: e-payment com Fbits e Dotstore

Empresa de pagamentos digitais firma parceria com duas plataformas de e-commerce.

HOSTED EXCHANGE
Embratel: e-mail corporativo para PMEs

O serviço integra a plataforma de e-mails da Microsoft com a infraestrutura de TI e de conectividade da Embratel.

SOLUÇÃO
IceTran: e-payment com PagueVeloz

Plano de instituição é facilitar o serviço para usuários e ter mais controle dos pagamentos efetuados.