O TudoGostoso tem 66 milhões de visitas mensais, 70% delas via smartphones. Foto: lightwavemedia/Shutterstock.

A Webedia, empresa francesa de conteúdo para internet, acaba de adquirir o TudoGostoso, maior site de receitas do Brasil. A compra do portal, controlado pela Avant Invest, foi fechada em R$ 49 milhões. 

Segundo o Valor, esta é a primeira aquisição de uma empresa brasileira pela Webedia, após uma série de negócios fechados pela companhia no mundo. Em 18 meses, a companhia investiu € 250 milhões em nove transações.

O CEO da empresa no Brasil, Cyrille Reboul, afirmou ao Valor que os planos para o Brasil incluem mais compras. O objetivo do grupo é expandir sua atuação em cinco segmentos na web: culinária, cinema, jogos de videogame, turismo e glamour - segmento ligado a celebridades, moda e beleza. 

O grupo é controlado pela Fimalac, gestora de investimentos que é sócia da agência de classificação de risco Fitch. 

Parte dos recursos para as aquisições recentes veio da venda, em dezembro, de 30% da Fitch para a companhia americana de mídia e tecnologia Hearst Corporation, por quase US$ 2 bilhões. A Fimalac mantém 20% da Fitch.

No Brasil, a companhia opera os sites AdoroCinema, Purepeople, PureBreak, PureViagem e IGN.

O TudoGostoso conta com 66 milhões de visitas mensais, sendo que 70% dos acessos são feitos via smartphones.

Segundo Reboul, boa parte dos acessos ocorre no momento em que o internauta está no supermercado ou na cozinha checando os ingredientes que precisa para a receita, o que ele considera um momento chave para trazer anunciantes.

O banco de dados do site tem cerca de 160 mil receitas, que são enviadas pelos próprios usuários. 

No Brasil, a Webedia faturou R$ 8 milhões em 2014 e projeta dobrar esse valor até dezembro, sem contar as aquisições. Globalmente, a companhia prevê um faturamento de € 95 milhões em 2015.