A Duas Rodas é fabricante de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. Foto: Divulgação.

A Duas Rodas, fabricante de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, contratou a Sercompe para redesenhar sua a infraestrutura de tecnologia da informação com soluções da HPE.

O projeto da nova infraestrutura é baseado na plataforma HPE SuperdomeX para ambiente SAP Tradicional e HANA. A iniciativa ainda conta com storages HPE 3PAR 8400 all-flash; virtualização VMWare e sistemas operacionais SUSE.

A Duas Rodas, que tem matriz em Jaraguá do Sul e operações em São Paulo, Sergipe e outros quatro países além do Brasil, procurou a Sercompe quando percebeu que a sua infraestrutura baseada em soluções RISC não atendia mais aos requisitos de negócios.

“Já tínhamos informação de mercado de que a HPE lidera mundialmente o ranking de soluções baseadas em x86 para sistemas SAP. Como usuários desta plataforma de ERP, precisávamos avaliar as melhores soluções de infraestrutura. A Sercompe foi a nossa escolha mais segura, porque traz a experiência de outros projetos similares implementados na região”, destaca Júlio Cesar Van Vossen, gerente de tecnologia da informação

Nos últimos meses, duas questões desafiavam o setor de TI da Duas Rodas:  diminuir os riscos de paradas e aumentar a performance do ambiente. 

“Com as novas soluções, já temos indícios de melhora na operação para todas as áreas, e isso significa ganhos para toda corporação”, enfatiza Van Vossen. 

A primeira fase do projeto de migração foi a substituição dos equipamentos antigos pelos novos e a reconfiguração de todo o ambiente. Com esta etapa já concluída, a empresa agora foca na migração das bases de dados, prevista para conclusão em outubro.

A nova infraestrutura ficará disponível em dois data centers gerenciados pelo time da Duas Rodas, com dados replicados e sincronizados para ampliar a disponibilidade dos serviços SAP. 

Com a capacidade implementada, a empresa poderá no futuro atender às operacionais internacionais da Duas Rodas, localizadas no México, Argentina, Chile e Colômbia. 

Fundada em em 1925, a Duas Rodas está presente hoje em toda a América Latina e em mais 29 países. A empresa conta com sete unidades de produção e sete centros de pesquisa e aplicação de produtos. A Duas Rodas atende a mais de 10 mil clientes, oferecendo aromas, produtos para sorvetes, food service, condimentos e aditivos, derivados de frutas e soluções integradas.

Em atuação desde 1987, a Sercompe tem matriz em Joinville e atuação em toda a região Sul e o estado de São Paulo. A companhia atua com fabricantes como HPE, Veeam, Fortinet, Microsoft e VMware.