Paulo Sierra, diretor de Distribuição e Canais da Polycom para América Latina. Foto: Divulgação.

A Polycom, empresa focada em comunicações unificadas, videoconferência e vídeo colaboraçã, anuncia a nomeação do executivo Paulo Sierra para a diretoria de Distribuição e Canais para América Latina. 

Sierra atuava como diretor de canais para o Brasil desde 2015, tendo ingressado na empresa em maio de 2011. Antes, ele atuou na Tech Data Brasil como gestor de novos negócios.

"O mercado de vídeo colaboração vem evoluindo globalmente, de modo que a sua adoção, antes restrita às grandes corporações, passa a ser viável às pequenas e médias empresas, mostrando que nossas soluções de colaboração estão acessíveis a todos os portes de empresas e suas verticais. O desafio é fomentar essa cultura colaborativa por toda a América Latina, da mesma maneira como já sucede no Brasil”, diz Sierra. 

Esta evolução, que abrange tecnologias e soluções de colaboração, demanda por parte dos parceiros da Polycom mais atenção ao oferecer produtos que operem integrados.  

“O cenário da América Latina apresenta muitas oportunidades. Por isso, uniremos os esforços de cada país, transferindo conhecimento e as boas práticas de maneira regional, visando a ampliação de nosso ecossistema de canais”, afirma Sierra.

Em junho, a Polycom firmou um acordo de distribuição com a Ingram Micro Brasil. No país, a companhia também tem parcerias com Scansource e Westcon.