Carlos Ayres Britto foi o keynote do evento.
Os principais candidatos à presidência deram bolo no setor de TI e não compareceram ao evento Brasil 2022, no qual as entidades do setor visavam promover sua agenda estratégica para a área de tecnologia.
No final, as figuras mais importantes a participar foram Kátia Abreu, candidata vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meirelles (MDB).
Segundo a pesquisa Ibope Estadão TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 20, no cenário mais provável para as próximas eleições, sem a participação do ex-presidente Lula, Ciro tem 8% dos votos. Meirelles, apesar de ter o MDB por trás, está parado em 1%.
Além dos dois, participaram também João Amoedo, do Novo, e José Maria Eymael, do Democracia Cristã (sim, aquele do jingle “Ey-ey-ma-el, um de-mo-cra-ta cris-tão”), ambos também com 1%.
Um dia antes do evento, a Abes havia divulgado a previsão de participação de Ciro Gomes (PDT), da vice de Geraldo Alckmin, Ana Amélia Lemos (PP), Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Alckmin aparece com 7% nas pesquisas, Haddad com 4% e o Bolsonaro, com 20%.
Segundo o relato do site Convergência Digital, nada de muito surpreendente saiu da participação dos candidatos.
Meirelles prometeu a criação de um gabinete digital ligado diretamente à presidência.
Kátia abreu falou em "acabar com o preconceito e reduzir a distância entre mercado, academia e universidades".