Cotrijal é uma potência do agronegócio brasileiro. Foto: Divulgação.

A Cotrijal, a maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul, apostou em tecnologia da Pure Storage para melhorar sua armazenagem de dados.

Em um projeto conduzido pela Adentro, parceira da multinacional sediada em Porto ALegre, a empresa implementou o sistema de armazenagem FlashArray//X.

A solução atende as necessidades crescentes da Cotrijal, que roda um sistema de gestão de desenvolvimento próprio em banco de dados Oracle e servidores X86 com informações de 7 mil associados e de uma centena de frentes de negócios.

“Levamos ao estresse os testes, inclusive com máquinas antigas e o resultado foi surpreendente. O ganho com a deduplicação e compressão de 5:1 ficou acima das nossas expectativas. Podemos pensar em dobrar a operação com a certeza de que o sistema não vai parar, sobrando armazenamento”, afirma Luiz Felipe Lopes, gerente de TI e Qualidade de Processo na Cotrijal.

O projeto foi feito remotamente, usando videoconferência, e entregue em uma semana.

A Cotrijal está presente em 32 municípios do norte do Rio Grande do Sul, com 56 unidades e um faturamento médio de mais de R$ 2,3 bilhões. No ranking Melhores e Maiores da Revista Exame, figura entre as 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro.

A Adentro é provedor de serviços em nuvem e integrador de soluções em tecnologias. Atua no mercado desde 2012 com certificações e parcerias de grandes fornecedores globais, como Pure Storage, Veeam, Cisco e Fortinet.