Tempo fechou na nuvem da AWS. Foto: ShutterStock.
A Amazon Web Services (AWS) sofreu neste domingo, 20, um queda severa nos seus sistemas de computação em nuvem, o que causou paralisações nos serviços de seus clientes.
Segundo reporta o The Register, a interurupção atingiu diversos serviços que utilizavam os sistemas da AWS para rodar suas aplicações, como é o caso do Netflix, Tinder, Airbnb e IMDb. Até canais de TV a cabo como a Universal, que usam a estrutura de cloud da AWS para suportar suas transmissões ao vivo, tiveram problemas.
A própria Amazon sofreu com o apagão, com problemas em suas plataformas de vídeo sob demanda (Amazon Instant Video) e o Amazon Books.
Em explicação aos problemas técnico, a Amazon afirmou que teve falhas em sua base de dados no sítio US-EAST-1, sediado na Virgínia do Norte e o mais antigo da companhia.
A falha afetou as aplicações críticas de gerenciamento de dados da AWS, como o CloudWatch, que monitora os apps rodando na plataforma, Cognito, que salva informações de dispositivos móveis e o Dynamo DB, responsável pelo banco de dados NoSQL.