Mobile Summit discute aplicações em iOS, Android, Firefox OS e web mobile. Foto: Champion studio/Shutterstock.

Porto Alegre recebe nos dias 25 e 26 de setembro dois eventos promovidos pelo Mobile Summit, conferência que debate o desenvolvimento para plataformas móveis. 

No dia 25 acontece o workshop UX Design na prática, que vai abordar a criação de aplicativos para smartphones e wearables, ministrado por Santhyago Gallão, líder técnico do UX Development da Samsung.

Gallão ainda é porta-voz da Comunidade Android Brasil e organizador do Google Developer Group de Manaus. O workshop vai ensinar os presentes a criarem aplicativos fáceis de usar, inteligentes e mais propensos ao sucesso. 

Já no dia 26 de setembro, as oportunidades e novidades no desenvolvimento mobile serão tema da Conferência Mobile Summit, que acontece das 8h30 às 18h, no Nós Coworking. 

A conferência recebe especialistas de diversas áreas para abordar temas relacionados ao desenvolvimento de aplicações em plataformas como iOS, Android, Firefox OS e web mobile. O objetivo é criar um ambiente de debate e troca de ideias sobre tendências, melhores práticas e oportunidades para o desenvolvimento mobile. 

Entre os palestrantes estão Jean Carlo Emer, software developer na Globo.com; Luis Cipriani, desenvolvedor evangelista no Twitter e Maurício Zaquia, Apple distinguished educator. 

As inscrições para os eventos estão aberas no site do Mobile Summit.