GESTÃO

Roff: SAP focada em agro

21/09/2016 16:48

O Smart Agrow tem integração ao ERP para tratamento financeiro de dados, da operação e de fornecedores. 

Fernando Saraiva, diretor geral da Roff Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Roff, uma parceria SAP portuguesa presente no Brasil desde 2012, está trazendo para o país uma solução focada no agronegócio que já está implementada e rodando há cinco anos em algumas da maiores companhias do setor na Costa do Marfim.

O Smart Agrow promete 100% de integração ao sistema de gestão da SAP para tratamento financeiro dos dados, da operação e dos fornecedores do agronegócio. 

A ideia é que a inserção de dados possa ser feita por profissionais no campo, através de formulários simplificados. Por exemplo, é possível medir qual o custo de um trator em funcionamento e quanto combustível foi utilizado.

Com a reunião de todos os dados referentes à produção, o gestor consegue saber quanto foi efetivamente o custo da produção, permitindo uma governança adequada. 

A solução já está em uso há cinco anos no Grupo SIFCA, o maior cliente de agronegócio da Roff e uma das grandes companhias do país africano, produtora de óleo de palma, cana de açúcar e borracha, commodities agrícolas das quais a Costa do Marfim é um grande exportador.

“O fato de ser inicialmente desenvolvido para funcionar no mercado africano, onde os recursos humanos são muitas vezes menos qualificados e as comunicações nem sempre estão disponíveis, resultou em um elevado nível de confiança na robustez e facilidade de utilização”, explica André Dória, responsável pela unidade de Agronegócios da Roff.

A Roff tem um bom mercado potencial para o novo produto. Entre os 65 clientes no Brasil, estão alguns nomes de peso no agronegócio como Citrosuco, Usina São Martinho, ZIlor e Comigo.

A experiência em agro não fica só no Brasil e na África. A companhia atende a Gallo, gigante de azeites portuguesa, e o seu maior cliente é a Givaudan, multinacional suíça que atua no setor de fragrâncias e aroma, presente em mais de 40 países.

O objetivo é ter um grande case fechado esse ano, chegando a um total de 10 em dois anos, revela Fernando Saraiva, diretor geral da Roff Brasil.

“Somos uma empresa que faz investimentos de forma estruturada e queremos estabelecer relações e parcerias duradoras no país”, garante Saraiva.

A Roff é o maior parceiro da SAP em Portugal, com um faturamento de € 60,5 milhões no ano passado e 850 consultores atendendo 380 clientes através de 11 escritórios espalhados pelo mundo. O Brasil tem um peso relativo ainda pequeno, com uma equipe de 70 consultores.

Veja também

GESTÃO
Estre adota SAP Hana

O go live do projeto está marcado para 1º de janeiro de 2017.

RETORNO
Carrefour: SAP Hybris para e-commerce

Em 2012, a rede de supermercados encerrou sua primeira tentativa de loja virtual.

2020
Ceagro: AMS SAP com Sonda IT

O acordo entre as empresas foi iniciado em 2011, com a implementação do ERP da SAP. 

E-COMMERCE
FH é OEM da SAP para Hybris

É a primeira empresa da América Latina a fechar o contrato de OEM para a solução de comércio eletrônico Hybris.