Tiago Zequi de Oliveira, gerente de vendas da FICO. Foto: Divulgação.

A FICO, empresa provedora de software analítico, contratou Tiago Zequi de Oliveira como gerente de vendas. O executivo terá atuação focada em instituições financeiras. 

Nos últimos dois anos, ele atuou como diretor de novos negócios da Levilo Consulting. Antes, passou pelas empresas Cetip, Serasa Experian e Itaú Unibanco.

“Tiago agrega uma importante visão e experiência de negócio à equipe da FICO no país, tendo como função imprimir um maior foco às instituições financeiras consideradas como Tier 2 pelo mercado local, contribuindo para ampliar a atuação da FICO em um dos segmentos mais importantes para a companhia”, afirma Ricardo Cheida de Oliveira, country manager da FICO no Brasil. 

Graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Oliveira possui um MBA em marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e é mestrando em administração de empresas pela FGV.

“Certamente será um grande desafio, mas estou preparado e confiante de que vamos conseguir expandir a nossa atuação neste mercado no Brasil e estabelecer a FICO como o parceiro de confiança desses bancos, assim como já somos vistos pelas instituições financeiras com as quais trabalhamos”, destaca Oliveira.

Com sede no Vale do Silício, a Fico atende a clientes em mais de 90 países.