João Mendes, CIO da Liq. Foto: Divulgação.

A Liq (antiga Contax) acaba de implementar a mais recente versão (16.10) do SAP S/4HANA. 

O SAP S/4HANA integra todos os dados e processos de uma empresa em um único software. 

“Antes disso, a Liq usava um sistema de gestão diferente, com infraestruturas separadas. Por isso, essa integração possibilitou a otimização e a facilitação do potencial de todas as áreas financeiras da companhia. Haverá, ainda, a possibilidade de expansão da utilização da ferramenta para outras áreas da companhia”, afirma Cristiane Barretto, CFO da Liq.

A empresa é pioneira na América Latina ao utilizar o SAP S/4HANA na plataforma em nuvem privada (SAP HANA Enterprise Cloud).

“Nossa implementação ocorreu em tempo recorde e será referência para companhias brasileiras na adoção da plataforma” reforça João Mendes, CIO da Liq.

Sergio Cruz, vice-presidente de vendas de serviços da SAP Brasil, destaca que o serviço de Value Assurance agilizou a resolução de problemas do projeto, mitigando possíveis riscos de implementação. 

O modelo de contração de implementação do sistema de gestão oferece garantias sobre o retorno de investimento.

“Sentimos que a ferramenta é muito mais rápida e moderna. Ela nos propicia dados mais confiáveis e, com a integração dos sistemas, percebemos que as informações dentro da companhia estão fluindo de maneira mais veloz. Por conta do armazenamento em nuvem e da performance avaliamos que a utilização do SAP S/4 HANA nos dará mais agilidade e melhorará nossa atuação”, finaliza a CFO da Liq.

A Liq oferece soluções de BPO e CRM e estratégias voltadas para o trade marketing. O lançamento da marca foi feito em setembro pela Contax, que deixou de usar o antigo nome e integrou a Ability, empresa adquirida em 2010.

No ano passado, a Contax fechou registrou prejuízo de R$ 73,9 milhões. A cifra é uma melhora em relação ao prejuízo de R$ 226,8 milhões registrado no ano anterior.

Na sua divulgação de resultados do primeiro trimestre deste ano, a SAP divulgou ter 5,8 mil clientes do S/4Hana em nível global.

O último número disponível sobre clientes da solução no Brasil é de maio de 2016, quando havia 300 clientes em alguma fase de implantação do novo produto, em uma base total de 3,2 mil.