Automatos lança portfólio mobile. Foto: flickr.com/photos/16032424@N02

A Automatos, empresa de softwares de gestão de infraestrutura e segurança da informação investiu R$2,5 milhões no desenvolvimento de soluções voltada ao mercado de dispositivos móveis.

Segundo destaca a empresa, os lançamentos AIM Mobile e ASM Cloud Mobile, disponíveis para Android e iOS, têm como objetivo "atender a crescente demanda do mercado por facilidade e flexibilidade na utilização da informação pelos usuários".

Com as novas soluções, a companhia pretende aumentar o faturamento em cerca de 30%.

O AIM Mobile é uma versão móvel do Automatos Infrastructure Management (AIM), que pode ser utilizado em ambientes cloud ou de réplica.

Pela aplicação, o cliente pode visualizar as informações e gráficos de seu ambiente, com itens como controle de agentes, servidor, desktop e dispositivos móveis serão apresentados no painel, com resultados em tempo real.

Já o ASM Cloud Mobile – Automatos Service Management - possui o mesmo conceito do AIM, sendo destinado para Automatização de processos, Service Desk e Central de Serviços Compartilhados.

Pelo site é possível aprovar e reprovar tarefas; consultar processos, gerenciar o Dashboard dos processos, analisar os dados dos colaboradores e acessar o catálogo dos produtos e serviços do dia-a-dia, como reservas de salas e os pedidos de passagens.

Segundo Marco Antonio Marques, Diretor de Operações da Automatos, os aplicativos representam um grande progresso para a empresa por ser uma tendência que vem se intensificando desde o último ano, quando foi iniciada a criação dos produtos.

“O AIM Mobile e ASM Cloud Mobile, são destinados à realidade atual das empresas, que precisam cada vez mais de informações rápidas a qualquer hora e em qualquer lugar, mantendo a gestão do seu ambiente e a tomada de decisões”, afirma o executivo.

Atualmente, a Automatos possui 150 funcionários, distribuídos em quatro escritórios localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belém. Com operação no Brasil, Austrália, Cingapura, Tailândia e China, ela fornece soluções no modelo de SaaS para mais de 200 clientes em 19 países.