Stara fabrica produtos com tecnologia de ponta. Foto: Divulgação.
A Stara, indústria de implementos agrícolas, deu uma repaginada nas suas práticas de segurança da informação com uma consultoria da Netfive.
Realizado ao longo dos últimos 12 meses, o projeto visava a adequação às principais normas de segurança e privacidade de dados do mercado e resultou em mais de 20 mil vulnerabilidades corrigidas e redução de ataques em 90%.
Além disso, 700 dos cerca de 2 mil colaboradores da empresa passaram por treinamentos, para criar uma consciência de segurança em toda a organização.
“Vejo que estamos conseguindo grandes resultados, mitigando muitos riscos e aumentando nosso conhecimento de segurança da informação”, afirma Mariano Lopes, gerente de TI da Stara.
A metodologia de segurança prevê ciclos de escopo pequeno, cobrindo todas as verticais de forma rápida e o aprendizado com o processo poderia ser usado nos próximos ciclos, elevando rapidamente a maturidade da equipe de segurança.
“Hoje conseguimos delegar e medir as atividades relacionadas à segurança. Amadurecemos muito e em breve teremos um setor formal. O resultado dessa campanha é claro e aos poucos a cultura de segurança e privacidade está aparecendo. Estas ações terão impacto positivo no próximo desafio, que é a adequação à LGPD”, afirma Jack Cé, coordenador da infraestrutura de TI da empresa.
A Stara é sediada em Não-Me-Toque, cidade de pouco mais de 16 mil habitantes no coração agrícola do Rio Grande do Sul, e produz implementos agrícolas com tecnologia de ponta.