2ª fase de seu data center de Tamboré foi concluída em março. Foto: Divulgação.

A Alog Data Centers do Brasil irá hospedar a infraestrutura, no formato de Collocation, da Engevix, empresa de engenharia consultiva.

Com isso, a Engevix espera reduzir em 20% os custos com infraestrutura de TI. Além disso, a companhia conta com uma equipe da Alog para manter a plataforma atualizada.

“O data center, em Tamboré, segue, inclusive, os padrões internacionais e temos acesso aos mesmos níveis de segurança e qualidade disponíveis nos sites mais modernos do mundo”, afirma Waldemar Augusto, gerente de Infraestrutura da empresa de engenharia, que está localizada na mesma cidade do DC.

O diretor da Alog, Rodrigo Guerrero, informou que entre essa unidade e a do centro de São Paulo é possível escalar até 1,6 Tb/segundo, por meio de um anel de fibra-escura 100% redundante.

A empresa é uma das principais operadoras de serviços de data center do País, atualmente atendendo a mais de 1,4 mil clientes corporativos em seus três data centers no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Tamboré.

Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.

Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix, Inc, fornecedora global de serviços de data centers.

A Engevix elabora estudos, projetos e atua na integração e gerenciamento de empreendimentos nas áreas de energia, indústria e infraestrutura. Presente em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e na cidade de Macaé, a companhia também tem filiais no México, Peru, Equador, Colômbia e Angola.