Seu Jorge e Pablo Vidal. Foto: divulgação.

Para aproveitar o embalo da Copa do Mundo de 2014 e promover a venda de seus produtos, a LG pretende gastar pesado. Para mostrar isso, a empresa sul-coreana chamou o cantor carioca Seu Jorge e o diretor norte-americano Spike Lee para encabeçar a campanha Sua Arena LG.

Um investimento de R$ 40 milhões da companhia - o maior de sua história - a campanha foi lançada pela fabricante com toda pompa e circunstância na tarde desta quinta-feira, 21, em São Paulo.

A empresa, que atualmente conta com cerca de 260 produtos em comercialização no país, em segmentos como TI, telefonia, eletroeletrônicos e linha branca, pretende usar o conceito de arena para convidar os consumidores a adotarem a marca, em todas as suas vertentes.

"Hoje não se fala mais em estádio aqui no Brasil. Vivemos o momento das arenas, com alta tecnologia e funcionalidade. E pensamos: 'por que não fazer da casa das pessoas uma arena?' dispara Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Brasil.

Com isso a empresa pretende incrementar seus números de incremento no país. Embora não abra valores, em 2013 a empresa pretende fechar o ano com um crescimento de 45% sobre a receita do ano passado. Para 2014, a estimativa é de 15,2%.

Não é de agora que a empresa aposta no star power para vender seus produtos. No ano passado, para divulgar seus aparelhos da linha Optimus G, a empresa chamou a atriz global Deborah Secco para encabeçar a campanha.

O "Sua Arena LG" começará com um videoclipe com a música "Festa Brasileira", composta por Seu Jorge, em um videoclipe que será gravado e dirigido por Spike Lee no Rio de Janeiro.

Diretor com mais de 20 anos de carreira, Lee tem em sua bagagem filmes importantes como Faça a Coisa Certa, Malcolm X e Febre da Selva. Seu último longa é o remake do filme sul-coreano, assim como a LG, Oldboy.

Segundo o diretor, que participou do evento via videoconferência o plano é criar algo além de um videoclipe/comercial, misturando arte, música e, obviamente, a marca da fabricante.

"Ano que vem, os olhos do mundo estarão voltados para o país. Por isso vamos fazer bonito para unir todo o povo brasileiro e mobilizar através da campanha", se empolgou o cineasta.

Claro que à parte de todo o papo artístico, o que a LG pretende fazer com isso é vender e, conforme explica Vidal, todas as linhas da marca serão contempladas.

No primeiro momento, a parte de televisores digitais, assim como produtos premium como 4K e OLED terão mais exposição. Segundo dados da consultoria Gfk, em 2013 a vendas destes equipamentos crescerão um total de 28%, e a expectativa é de este percentual cresça em 2014.

"Vai desde a parte de televisores, que já temos uma participação expressiva no mercado, até a parte de telefonia e linha de TI. A campanha começará conceitual, com um vídeo nos meios digitais, mas depois se expandirá", detalha Vidal.

Esta expansão se dará pela criação de conteúdos para televisão, produtos interativos para Smart TVs, apps para a linha de smartphones, entre outras ações. Segundo Vidal, o projeto não acaba depois da Copa.

"Nosso planejamento é manter esse posicionamento além da Copa do Mundo, adicionando mais investimentos, peças e marketing e produtos até 2016, quando teremos os Jogos Olímpicos do Rio", afirma Vidal.

Leandro Souza viajou a São Paulo a convite da LG Brasil.