TUDO EM CASA

Red&White assume gestão de TI do Grupo José Alves

21/12/2012 16:47

José Alves Filho. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Com oito companhias, um dos mais importantes conglomerados do centro-oeste investiu em um projeto de modernização da área de TI com a adoção de serviços ITSM – suíte de ferramentas voltada à gerência de TI.

A Red&White fechou contrato para prover todos os serviços de TI de todas as empresas que compõem o Grupo José Alves, do qual a própria empresa faz parte:  Faculdades Alfa, Refrescos Bandeirantes, Fadisp, 3T Systems, Rembal, Atlanta e Acqua Lia.

Em andamento, o projeto de ITSM já consumiu investimento de R$ 350 mil e 1,8 mil horas de treinamentos, atendendo a cerca de 3,2 mil colaboradores.

“Investimos em processos de classe mundial, como ITIL, treinamento e qualificação dos profissionais, visando a potencializar o desempenho de software e hardware em todas as empresas”, afirma o presidente do grupo e mentor do projeto, José Alves Filho.

Segundo ele, um dos principais benefícios do novo projeto foi a criação de uma área dedicada a atender a solicitações dos usuários de TI de todas as empresas.

Por meio de um esquema de abertura de chamados, a equipe da Red&White consegue identificar e solucionar falhas e necessidades.

Fundada em Goiânia em 2007, a Red&White está presente também em São Paulo e Recife.

A empresa atua em ERP, BI e desenvolvimento de sistemas, empregando cerca de 200 profissionais.

Veja também

BOSS
Grupo José Alves tem chefão para TI

Conglomerado que reúne sete companhias do centro-oeste chamou executivo para cuidar da TI das empresas e da revenda SAP e IBM Red&White.

COMANDO DE OPERAÇÕES
Ex-Stefanini vai para Red&White

Executivo assume diretoria de Operações para estruturar serviços de TI de todo grupo.

Ciaflu e Geolab: AMS com Red&White

A Companhia Fluminense de Refrigerantes (Ciaflu) e a Geolab, indústria farmacêutica goiana, acabam de assinar contrato com a Red&White para prestação de serviço AMS (Application Management Service).

A oferta contempla serviços de gerenciamento, suporte e manutenção de sistemas, com monitoração, outsourcing, gestão de incidentes, mudanças e de problemas, além de apoio em transição, operação e melhorias de ativos de TI.

Red&White: SAP ERP e BO para Líber

A Red&White foi contratada para implantar o SAP ERP e Business Objects na Liber, empresa do Recife especializada em terceirização de serviços que atende a clientes como Perdigão, Ultragaz, Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco e Medcorp.

Com as soluções, o objetivo é unificar e integrar a gestão dos negócios, obtendo sincronia entre os setores, além de diminuir os controles manuais e ampliar o monitoramento dos custos dos contratos.

Red&White: IBM direto de fábrica

A Red&White IT Solutions, empresa de TI do Grupo José Alves, ampliou sua parceria com a IBM do nível Business Partner para First Tier, o que permite vender servidores Power AIX, Storage e System X diretamente do fabricante, sem a intervenção do distribuidor.

Conforme Marco Antônio Silva, gerente de Canais e Alianças da Red&White, a meta é que a nova parceria responda por cerca de 20% do faturamento de 2012 da companhia, que também mantém acordos com gigantes como SAP.

Ciaflu implementa ERP com Red&White

A Companhia Fluminense de Refrigerantes (Ciaflu) implantou a solução ERP - SAP All-in-One na versão ECC 6.0 (Enterprise Central Component) com apoio da Red&White.

Chamado de projeto Horizonte, a implementação atende as áreas de produção, fiscal, manutenção, compras, estoques, controladoria, finanças e gestão patrimonial.

Atualmente a base de dados do ERP SAP na CIAFLU possui 349 GB em produção e é utilizada por cerca de 200 profissionais.

Red&White: Tecsidel com SAP para logística

A Red&White IT Solutions, spin off de TI do grupo goiano José Alves que fechou 2010 com faturamento de  R$ 13 milhões, alta de 80% sobre o ano anterior, acaba de firmar uma parceria com a Tecsidel, multinacional espanhola de soluções de logística.

Red&White inaugura unidade em Recife

A Red&White IT Solutions, especializada em soluções gerenciais de TI, anuncia a abertura de uma nova unidade em Recife, integrando o plano de expansão da companhia, de mais de 100% este ano.

Sob o comando do Diretor Comercial, Antônio Guimarães, a nova unidade está localizada no parque tecnológico Porto Digital.

O novo escritório atenderá diretamente toda a região Norte e Nordeste.