CONTRATAÇÃO

Ex-Zenvia lidera área de varejo da NCR

21/12/2016 13:14

Raquel Diorio Thomé foi executiva de negócios sênior da Zenvia.

Raquel Diorio Thomé, executiva de contas da NCR para a área de varejo. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A NCR Corporation, focada em soluções omnichannel, contratou Raquel Diorio Thomé como executiva de contas para a área de varejo no Brasil. Nos últimos 8 meses, ela atuou como executiva de negócios sênior da Zenvia.

A executiva tem experiência em empresas de tecnologia para o segmento de meios de pagamento e soluções digitais mobile, com passagens por Verifone e Triple Bottom Line Manager. 

Raquel também trabalhou na própria NCR, há 12 anos, como gerente de negócios. Ela é graduada em economia pelo Mackenzie e pós-graduada em Marketing na ESPM.

A nova executiva de contas para varejo substitui Silaine Benzobas, que ficou no cargo por cerca de um ano e deixou a NCR para atuar na IBM.

“Contamos com a Raquel para auxiliar o mercado varejista na integração dos canais de venda e capacitá-los para o ambiente omnichannel com soluções que propiciem a interatividade e proximidade com seus consumidores em todos os pontos de contato”, afirma Roger Bigio, vice-presidente de vendas para o Varejo na América do Sul. 

Com 80 anos de atuação no Brasil, a NCR Corporation tem sede em Duluth, na Geórgia e possui aproximadamente 30 mil funcionários. A companhia realiza negócios em 180 países.

Segundo dados divulgados pela NCR em 2013, o Brasil representa uma fatia de 5% da receita global da empresa, que é de aproximadamente US$ 6 bilhões anuais.

Veja também

LIDERANÇA
Capgemini tem novo CEO no Brasil

Maurizio Mondani substitui Paulo Marcelo, que assumiu a liderança da companhia em 2014.

EXECUTIVOS
LG tem troca de comando

Não deu certo o plano de chamar um executivo de fora da companhia para tocar o negócio.

AMÉRICA LATINA
Tadeu assume ClickSoftware

O executivo deixou a função de gerente geral da Pure Storage no Brasil no final de outubro.

LIDERANÇAS
Marcopolo: novidades na Engenharia e RH

Luciano Resner, novo diretor de engenharia, era VP de operações da Chery Brasil.