Ítalo Nogueira é o presidente mais jovem que a Assespro já teve.

Ítalo Nogueira, diretor da CMTech, é o novo presidente da Assespro Nacional, entidade que representa empresas de TI de todo o país.

Nogueira assume o cargo pelos próximos dois anos e substitui Jeovani Salomão, que ocupou o comando pelos últimos dois mandatos. A posse é em março.

Com 42 anos, o novo presidente é o mais jovem a ter assumido a Assespro em nível nacional. Nogueira passou pelos comandos das regionais em Pernambuco e na Paraíba.

“Meu objetivo é elevar a Federação Assespro a um novo patamar, com forte engajamento e pela consciência de cada associado que significa contar com uma entidade que trabalha para seu crescimento”, afirma Nogueira.

Também compõem a diretoria Sandro Molés da Silva (Process Informática), como VP de Finanças e Sustentabilidade; Luís Mário Luchetta (Intelligence Plus Criação), como VP de Planejamento e Governança; Letícia Batistela (LB Consultoria), como VP de Articulação Política; Victor Kochella (WTTI Sistemas), como VP de Comunicação; Alcides Pires (Midiavox), como VP de Marketing e Eventos e Robert Franz Janssen (Outsource Brazil), como VP de Relações Internacionais.

Ao todo, a Assespro tem 1500 empresas associadas em 20 estados do Brasil.