Me mostre seus cookies e eu te direi quem és. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Totvs fechou a compra da Tail Target, uma empresa de big data e analytics focada em marketing digital, por um valor que pode chegar a até R$ 32 milhões.

O valor é dividido entre R$ 12 milhões à vista e outros R$ 20 milhões dependendo de metas a serem batidas em 2021 e 2022, além de outras condições que a Totvs não revela.

Explicado de maneira simples, a Tail Target está integrada a sites e portais e, por meio dos cookies dos navegadores de internet, passa a identificar e relacionar os hábitos dos usuários a partir das páginas que ele acessa. 

Colocando alguns termos da moda, a nota da Totvs explica que a Tail tem uma “plataforma de inteligência de dados que fornece insights aos clientes por meio do monitoramento em tempo real do comportamento de uma ampla audiência na internet”.

Com cerca de 30 colaboradores e de 60 clientes, a Tail teve receita bruta de aproximadamente R$12 milhões em 2020. 

Já a Totvs teve uma receita líquida de R$ 629,2 milhões no terceiro trimestre do ano, um crescimento de 9,4% com o qual a empresa se aproxima das taxas de crescimento dos seus anos dourados.

A Tail Target foi fundada por dois ex-funcionários do grupo de comunicação gaúcho RBS, ambos baseados em São Paulo.

Cristiano Nóbrega, o CEO, foi diretor de desenvolvimento de negócios digitais. Antes, ele foi diretor da Fun Digital por 10 anos.

Fernando Babadopulos, o CTO, foi gerente de TI, focado em portais de internet como ObaOba e Guia da Semana.

Ele também tem uma passagem pela área técnica da Virid,  empresa de email marketing adquirida pela Experian em 2012.