Rafael Vargas.

Rafael Vargas acaba de assumir como líder de negócios para varejo no país da Softtek.

O executivo foi contratado pela Softtek em 2017. 

Antes, ele foi head da área de varejo da Indra no Brasil por dois anos, cuidando dos clientes de varejo e empresas espanholas no Brasil (um extra importante, uma vez que a Indra é uma das grandes empresas de tecnologia da Espanha).

Vargas assume a posição ocupada até então por Anna Crodelino, promovida à diretora da vertical de varejo da Softtek no México e América Central.

O executivo mexicano fez carreira na Walmart, onde trabalhou por quase 20 anos, entre 1994 e 2013, passando pela sede nos Estados Unidos, além das operações brasileiras e mexicanas.

Na gigante de varejo, Vargas liderou a unificação dos help desks da Bompreço, Sonae e Walmart, além de participar em projetos de implementação do Peoplesoft, SAP e soluções para nota eletrônica.

“Apesar de 2020 ter sido um ano atípico, a perspectiva para o segmento de varejo em 2021 é promissora, desde que a oferta seja orientada a cobrir as expectativas dos clientes com um alto grau de personalização e agilidade na entrega”, avalia Vargas.

A Softtek é uma das maiores empresas latino americanas de tecnologia. No Brasil, a empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.