Estudantes da Feevale agora podem optar por e-book. Foto: flickr.com/photos/phyxiusone

Tamanho da fonte: -A+A

A Universidade Feevale assinou a Biblioteca Virtual Universitária, plataforma de livros digitais da Pearson do Brasil.

Com isso, a Instituição disponibiliza à comunidade acadêmica o acesso a um acervo digital com mais de 1,5 mil títulos.

As obras abordam 40 áreas de conhecimento, como administração, marketing, engenharia, economia, direito, letras, computação, educação, medicina, psicologia, gastronomia e turismo.

É possível acessar as publicações através de computador e tablets equipados com Android ou iOS.

O usuário poderá fazer a seleção dos seus livros favoritos, anotações eletrônicas em seu perfil e compartilhar conteúdos e comentários em mídias sociais, como Facebook e Twitter.

A parceria também dá até, 40% na compra da versão impressa do livro e direito a impressão de até 50% do conteúdo do livro, por meio de compra de créditos.
Sobre a Biblioteca Virtual Universitária

O projeto tem parceria com as editoras Pearson, Manole, Contexto, IBPEX, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Martins Fontes, Companhia das Letras, Educs, Rideel e Jaypee Brothers.

A ferramenta é utilizada por mais de dois milhões de usuários.

ACESSO
Os alunos interessados em acessar o sistema devem entrar no site da biblioteca com o login e clicar em bases de dados / e-books / biblioteca virtual universitária.

Para quem quiser ter acesso pelo tablet, é necessário fazer download do aplicativo disponível na Biblioteca Virtual Universitária e inserir a senha cadastrada no primeiro acesso através do Meu Pergamum.

É possível sanar dúvidas com os bibliotecários pelo e-mail biblio@feevale.br.