Foto: Flickr.com/solidworks

A Solidworks decidiu começar 2013 apostando numa presença maior nas mídias sociais, com o lançamento do portal My Solidworks, no qual usuários do software tem acesso a conteúdo da empresa.

Em fase beta, o site contém de momento conteúdo publicado pela empresa originado em fóruns, blogs e o canal do YouTube da companhia.

Como cada usuário cria perfis com o username e o password usado no portal do cliente, é de se esperar funcionalidades mais sociais em um futuro próximo.

O site foi criado usando o software de curadoria Nevibes e as funções de busca Exalead, compradas pela Dassault Systemes nos últimos anos.

A companhia vem aumentou sua exposição nas redes sociais ao longo do ano passado, somando no momento 180 mil curtidas no Facebook – 90% delas acumuladas ao longo do ano passado – além de 13 mil seguidores no Twitter.

Uma outra novidade orientada a mídia social é a inclusão de um link da rede social corporativa Linkedin no perfil dos profissionais certificados Solidworks com cadastro no portal da empresa.

Hoje, 80 mil profissionais em todo mundo tem algum tipo de certificação oficial da Solidworks.

Maurício Renner cobre a Solidworks World em Orlando à convite da Solidworks.