VENDAS

Empresas City tem CRM da Ploomes

22/01/2020 17:38

Neste ano, construtora vai acrescentar dois novos recursos do software.

Fundada em 2002, a Empresas City conta com cerca de 400 funcionários. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Empresas City, empresa paulista de construção civil, adotou o CRM da Ploomes, voltado para indústrias, distribuidoras e revendedoras.

De acordo com a construtora, após um ano de implantação do software de gestão, já é possível perceber melhora produtividade da equipe comercial e consequentemente, na performance de vendas. No entanto, a empresa não abriu os números desse aumento.

O grande diferencial seria o sistema de automação de propostas, que possibilitou aos vendedores um melhor entendimento sobre o preço de cada produto, além de propiciar maior autonomia aos profissionais. 

“Com todas as informações em mãos, eles atuam com mais propriedade sobre o que pode ser negociado e agem de forma estratégica na carteira de clientes”, afirma Anderson Martins, gerente de marketing e vendas da EmpresasCity.

Antes do Ploomes, a EmpresasCity contava com um sistema que também permitia a centralização dos dados, porém a falta de acesso remoto dificultava a sua transmissão e registro, principalmente em unidades mais distantes. 

Com a dificuldade em utilizá-lo no dia a dia, os colaboradores acabavam fazendo o controle individual por meio de planilhas soltas, gerando retrabalho, aumentando os custos operacionais e, ocasionalmente, resultando em relatórios inconsistentes.

Atualmente, todas as ações são centralizadas no CRM e, consequentemente, atualizadas em tempo real. 

Enquanto os gestores da EmpresasCity podem acompanhar todos os movimentos do time por meio de relatórios personalizados, os vendedores contam com a possibilidade de acompanhar as metas individuais.

Para 2020, a empresa vai acrescentar dois novos recursos no software: as automações avançadas e a configuração do novo workflow.

“Através de cada melhoria do nosso CRM, o objetivo é trazer o retorno esperado pelos gestores que confiam em nosso trabalho e, ao mesmo tempo, trazer mais inovação e modernidade ao setor comercial das indústrias brasileiras de maneira geral”, ressalta Matheus Pagani, sócio fundador e CEO da Ploomes. 

Fundada em 2002, a Empresas City conta com cerca de 400 funcionários que compõem as quatro unidades de negócio: ConcreCity, InterCity, UsiCity, além de uma unidade voltada exclusivamente para a gestão de projetos, a ServCity.

O CRM da Ploomes foi idealizado por Vinicius Sampaio em 2006 para auxiliar exclusivamente a indústria de seu pai. O produto foi evoluindo sem o objetivo de ser comercializado até 2013, quando ele se uniu a Matheus Pagani e Tiago Pagani para torná-lo escalável. 

Lançada no mercado em 2015, a empresa recebeu um investimento de R$ 1 milhão do investidor Jander Martins em abril de 2019.

Martins foi um dos fundadores da MasterSAF, uma companhia de software fiscal adquirida pela Thomson Reuters em 2011. Nos últimos anos, o empresário tem investido em startups.

A plataforma registra crescimento mensal médio acima de 10% e hoje possui mais de mil clientes em sua carteira, localizados principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Veja também

EM ALTA
Integra: receita cresce 68,7% com 42 novos clientes.

Receita recorrente atinge 74,5% do total, com taxa de renovação de contratos de 100%.

VAREJO
LLUM Bronzearte adota solução da BI Action

No primeiro ano de uso, empresa aumentou as vendas em 11%.

CARREIRA
Maurício Prado sai da Oracle

Executivo não é mais VP da área de Business Applications.

AUTOMOTIVO
Transrio adota CRM da Syonet

Concessionária centralizou a gestão de vendas de suas 14 lojas.

GESTÃO
Sítio Barreiras tem ERP da Cigam

Com o software, resultados foram ampliados em 15%. 

CONTEÚDO
GOL adota Drupal com Acquia

Companhia aérea brasileira pode ser o primeiro cliente no país da startup.

UTILITIES
Gasmig gerencia serviços de AMS com Sonda

Projeto inclui o gerenciamento de CRM, ERP e Billing da companhia de gás mineira.

CRM
Rede hoteleira GJP adota Salesforce com Aoop

A companhia conta com 10 hotéis no Brasil.

MUDANÇA
SMark transfere sede para o Tecnopuc

Parque tecnológico conta com mais de 150 empresas instaladas.

ATENDIMENTO
Sixtini adota CRM da Ploomes

O objetivo do projeto foi centralizar as negociações B2B.