Marcelo Oliveira.

Marcelo Oliveira, ex-diretor de Soluções de Tecnologia e Arquitetura na Cielo, acaba de entrar no banco digital gaúcho Agibank, no qual está assumindo as frentes de inovação e marketplace.

É um executivo de calibre, que entra como sócio para liderar parte das iniciativas que a Agibank tem em mente visando triplicar o seu faturamento nos próximos anos.

Oliveira fez carreira no segmento financeiro e de pagamentos, começando pelo Itaú, no qual ingressou como trainee em 2005.

Depois, passou por cargos de gerência na GetNet e Alelo Brasil, liderando iniciativas de tecnologia, planejamento e canais digitais

O profissional foi diretor na Verity, uma consultoria de tecnologia paulista, antes de assumir como diretor na Cielo em 2018.

Na Cielo, Oliveira trabalhou com iniciativas ligadas com carteiras digitais, open banking e segurança aplicada no processo de desenvolvimento ágil da empresa.

É um perfil ideal para o Agibank, que tem planos ousados de ampliação. 

Provavelmente por isso, Oliveira entrou na empresa como sócio, sendo agora um dos 26 funcionários que dividem uma participação acionária de 3% no Agibank.

Recentemente, o fundador do Agibank, Marciano Testa, revelou ao NeoFeed planos de triplicar o tamanho da empresa.

Estão nos planos o lançamento de uma nova plataforma digital para abertura de contas; um marketplace, que usará a rede de lojas físicas do banco, no início do segundo semestre; e uma plataforma aberta de investimentos. 

Dinheiro existe: o Agibank recebeu um investimento de R$ 400 milhões do private equity Vinci Partners em setembro do ano passado.