6.06 E GUEPARDO

ALL faz upgrade do SAP com FH

22/02/2013 16:40

Empresa de logística migrará da versão 4.7 do SAP, também implantada pela FH lá pelos idos de 2005, para o 6.06.

Flávio Burda, executivo de Contas da FH. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A ALL (América Latina Logística) fechou um contrato para atualização do ambiente SAP e implantação da solução fiscal Guepardo com a curitibana FH Consulting.

Com o projeto, a empresa de logística que fechou o terceiro trimestre de 2012 com lucro líquido de R$106,2 milhões, alta anual de 16,3%, migrará da versão 4.7 do SAP, também implantada pela FH lá pelos idos de 2005, para o 6.06.

Conforme Rodrigo Ribeiro de Souza, executivo de Contas e gerente de Vendas da FH, a atualização irá garantir o upgrade que a ALL denotou necessidade em áreas como mobilidade e fiscal.

Nesta última, a FH entra também com outro projeto: a implantação do Guepardo, seu pacote de soluções para atendimento de obrigações fiscais desenvolvido exclusivamente para SAP.

“O Guepardo auxilia no cumprimento de todas as obrigações fiscais, somando-se às funções de entrada e saída de notas já presente no SAP. É mais rápido que o leão”, avalia o bem humorado Flávio Burda, executivo de Contas da unidade Guepardo da FH.

Para atualização do SAP, um time da FH ficará alocado na sede da ALL em Curitiba. A previsão é iniciar a consultoria de upgrade na próxima semana e concluí-la em cerca de três meses.

Quanto ao Guepardo, a ALL junta-se à uma carteira de mais de 100 clientes que já utilizam a solução, como GetNet, O Boticário, Cacau Show e NetShoes, entre outros.

Desenvolvido em Abap, na plataforma SAP Netweaver, o módulo roda nativamente sobre a principal instância SAP ECC, o que, segundo Souza, assegura zero de impacto sobre os processos e cenários padrões do ERP.

Um mundo do qual a FH entende: a consultoria paranaense é parceira SAP Enterprise Support, certificada como Run SAP e PCoE (Partner Center of Expertise).

A empresa não divulgou os números de 2012, mas ao longo do ano havia divulgado meta de atingir faturamento na casa dos R$ 50 milhões, alta de 30% sobre 2011, e dobrar o valor nos próximos anos.

Além da sede em Curitiba, a empresa tem unidades em São Paulo, Porto Alegre, Stuttgart e Madri.

Veja também

GESTÃO GLOBAL
FH implanta SAP na Japan Tobacco

Consultoria com sede em Curitiba assumiu a implantação de  módulos de FI, MM, SD e Abap do ERP alemão na JTI.

FH é a 1ª Run SAP da América do Sul

A FH Consulting foi certificada pela multinacional alemã em Run SAP. Em nota, a empresa curitibana afirma ser a primeira da América do Sul a conquistar a certificação.

O selo envolve certificação de profissionais – participaram 20 consultores – assim como adoção da metodologia na execução dos projetos e estruturação da oferta de produtos.

Netshoes vai de SAP com FH

A Netshoes, grupo composto por 15 lojas virtuais especializadas na área esportiva, acaba de adotar o ERP SAP.

Para implantação do sistema, a companhia - que, segundo dados próprios, é o maior portal online da América Latina em seu setor - contratou a FH Consulting, em um projeto que também inclui um pacote de ferramentas que abrange BI, SPP, BO, HR e o Guepardo - solução fiscal da FH.

ALL pode retomar ferrovia em POA

A América Latina Logística (ALL), concessionária das linhas férreas no Rio Grande do Sul, firmou uma parceria com a Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado (SPH) para uma possível retomada de suas atividades no Porto de Porto Alegre.

ALL considerada melhor criadora de tecnologia

A ALL – América Latina Logística conquistou na quinta-feira, 24, o prêmio da Revista Ferroviária como “Melhor Criadora de Tecnologia”.

A premiação foi entregue em reconhecimento  ao resultado do projeto “Assistente de Condução”, desenvolvido pela equipe de TI da ALL ao longo do último ano.
 

CAPILARIZAÇÃO
Korff assume SAP em Porto Alegre

Gaúcho tem mais de 12 anos de experiência na TI, três deles na própria SAP.

TERCEIRIZAÇÃO
IBM gere SAP para Produman

Projeto garante padrão de TI para movimentações de aquisição e joint venture, alega empresa.

PREPARADA PARA APORTES
Contronics: SAP B1 de olho em investidores

Fabricante de soluções para segurança profissional quer ERP para atrair private equity e trocas de ativos com potenciais sócios estrangeiros.

ERP ÁGIL
GWE Added: SAP B1 com Scrum

Empresa já fez 60 implementações de sistemas de gestão usando métodos ágeis na entrega.