Capgemini reforça portfólio com soluções de IA. Foto: Shutterstock.

A Capgemini, integradora multinacional de TI, firmou um acordo global com a Celaton, desenvolvedora de soluções para inteligência artificial para reforçar seu portfólio com capacidades cognitivas.

Segundo informa o TI Inside, o contrato entre as duas empresas terá três anos e envolverá a incorporação do software inSTREAM ao conjunto de soluções oferecidas pela Capgemini.

De acordo com a multinacional, o novo produto ampliará as competências da empresa na área de automação, e ajudará a gerar eficiência e acrescentará a tecnologia ao portfólio de soluções de Business Services por meio de software como serviço (SaaS).

O software facilita o manuseio de conteúdos estruturados e não-estruturados, como correspondências, solicitações, reclamações e faturas recebidas pelas empresas por e-mail, mídias sociais, fax e papel.

Para a Capgemini, o diferencial do inSTREAM é que ele é capaz de aprender a partir do processamento de informações e da colaboração com as pessoas.

Além disso, a empresa usará o software para reduzir o tempo de execução e melhorará a qualidade nas áreas que exigem o processamento de documentos e consultas, aumentando a satisfação dos clientes.

No início do ano, a Capgemini apresentou uma solução de plataforma autônoma como serviço (PaaS) autônoma para oferecer às empresas soluções de automação inteligentes on-demand.

"O contrato com a Celaton representa um compromisso adicional da Capgemini com o desenvolvimento de soluções avançadas para os clientes que usam tecnologias de inteligência artificial e cognitivas", afirmou a empresa em nota.