Funcionários da CVC abandonando o prédio, em foto que circula nas redes sociais.

Tamanho da fonte: -A+A

Aqui entre nós: você trocaria uma motivacional por um dia de folga em casa? Provavelmente, sim. 

Pois sabia que funcionários da CVC em Santo André, no ABC Paulista, conseguiram justamente isso ao pular durante uma palestra, fazendo o teto tremer e causando pânico entre os colegas do andar de baixo, o que finalmente levou à evacuação do edifício nesta quinta-feira, 21. 

De acordo com o G1, 50 participantes da palestra foram instruídos a pular ao mesmo tempo por um palestrante motivacional (para provar o poder da mobilização coletiva, energizar os participantes, ou, sei lá, algum outro propósito motivacional).

A palestra acontecia no último andar do ABC Tower, um prédio de 13 andares ocupado pela empresa de turismo. 

A movimentação repentina fez o teto andar de baixo tremer, espalhando pânico entre as 300 pessoas que estavam no prédio e desconheciam as atividades motivacionais em curso na cobertura. A situação levou à evacuação do edifício às 10h. 

"De forma preventiva, a empresa dispensou hoje os colaboradores alocados neste edifício, para que seja feita uma vistoria complementar junto aos Bombeiros, de forma que as atividades possam ser retomadas dentro da normalidade”, disse a CVC em nota enviada ao G1.

A CVC agregou ainda que o local foi liberado em seguida pelos bombeiros, tem os laudos necessários de vistoria e operação e que o prédio foi evacuado “por medida de segurança preventiva”. Não houve risco real de desabamento, portanto. Talvez na próxima palestra.

Os leitores do Baguete sem dúvida vão apreciar saber que é altamente provável que os funcionários que causaram o tremor e garantiram um dia de folga para todos sejam da área de TI!

Segundo uma matéria da revista especializada em turismo Pan Rotas, o ABC Tower é chamado internamente de “CVC Digital” e abriga as equipes de suporte de TI, Submarino e CVC.com, incluindo Jaqcques Varaschim, CIO da CVC Corp.

Ao todo, a CVC ocupa seis prédios espalhados pela área do bairro Jardim, motivo pelo qual o mesmo é chamado pela Pan Rotas de "Vale do Silício do Turismo brasileiro", o que não faz muito sentido, mas tudo bem, é sexta-feira e quem se importa.

A todos nós, fica a lição: da próxima vez que um palestrante pedir para você pular no meio de uma palestra, pule. Mesmo, com força. Quem sabe todo mundo não ganha um merecido dia de folga.