"Que viagem esse tal de e-commerce, cara". Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Se você é fã dos Beatles, do tipo que não se contenta em ter os discos e compra objetos e outras coisas ligadas à banda, uma notícia útil. A BandUp, empresa de e-commerce para artistas e marcas de entretenimento, e a Tray, plataforma de e-commerce comprada em 2012 pela Locaweb, colocaram no ar a loja The Beatles Shop.

Quarta loja oficial dos Beatles em todo o mundo e a única na América Latina, a abertura do site teve a aprovação da produtora norte-americanas Livenation e da Apple Corps, gravadora que detém os direitos sobre tudo o que se refere ao quarteto de Liverpool.

Por enquanto a loja opera com uma coleção completa das camisetas oficiais da banda e com todos os CDs e DVDs de catálogo da banda, incluindo o clássico álbum de estreia Please, Please Me, lançado há exatamente 50 anos.

Quanto aos preços, os CDs e DVDs, por exemplo, não possuem valores muito diferentes do que é oferecido em outros e-commerces nacionais.

Segundo o diretor da BandUp, Bruno de Marchi, o site receberá nos próximos dias mais de trinta novas linhas de produtos, alinhando seu portfólio com as outras três lojas online oficiais no mundo.

“A loja terá com o mesmo mix apresentado nas versões dos EUA, Inglaterra e Japão. Receberemos inclusive toda a coleção de LPs da banda que foi relançada mundialmente há pouco mais de quatro meses”, afirma.

Bruno afirma que a loja ainda está operando em um formato de pré-lançamento. O lançamento oficial será em abril, quando o portfólio já estiver completo com toda a gama de produtos oficiais disponíveis, inclusive os importados.

“Estamos desenvolvendo uma campanha junto a uma grande agência de publicidade internacional, que será divulgada quando estivermos pronto para fazer o lançamento oficial da loja”, afirma.