VIAGEM

Momondo: RA para medição de bagagens

22/03/2019 10:21

As exigências sobre o tamanho das bagagens de cabine variam entre as companhias aéreas.

As exigências sobre o tamanho das bagagens de cabine variam entre as companhias aéreas. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Momondo, buscador de voos, diárias de hotéis e aluguel de carros, agora conta com uma ferramenta com tecnologia de realidade aumentada para medição de bagagens.

As exigências sobre o tamanho das bagagens que podem ser levadas na cabine das aeronaves variam entre as companhias aéreas. Com o novo recurso, os passageiros podem checar com antecedência se a mala que pretendem levar é aceita pela empresa correspondente.

“Nós inventamos essa ferramenta durante uma semana interna de hackathon, então é fantástico trazê-la para nossos usuários. O Medidor de bagagem é divertido de usar, mas acima de tudo é útil para os viajantes e simplifica o processo para que possam relaxar e aproveitar a viagem”, conta Pernille Trolle Brøgaard, diretora de produto da momondo.

A ferramenta está atualmente disponível no aplicativo da Momondo para os dispositivos iPhone SE e todos os modelos de 6S para cima, iPad Pro (9.7, 10.5 ou 12.9) primeira e segunda geração, iPad (2017) e para dispositivos Android suportados por ARCore.

Para medir a bagagem de mão, os viajantes precisam abrir o aplicativo e tocar no aviso para digitalizar suas malas. Eles são então solicitados a mover a câmera ao redor da bagagem para capturar seu tamanho. 

O Medidor de bagagem usa a tecnologia de realidade aumentada para calcular rapidamente as medidas da bagagem (comprimento, largura e altura) e compara essas medidas com as exigências das companhias aéreas.

“Muita gente prefere viajar com a bagagem de mão pela praticidade no embarque e desembarque. Acreditamos que esta nova ferramenta deixará a experiência das viagens ainda mais simples para os brasileiros”, afirma Alexandre Massei, diretor da Momondo na América Latina.

Veja também

VIAGEM
Brasil vai liberar visto para americanos

O Brasil vai deixar de exigir vistos de visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

RÁPIDO
Kayak cria filtro por modelo de avião

Por causa da crise dos aviões da Boeing? Parece óbvio que sim.

VIAGENS
Grupo Pão de Açúcar usa SAP Concur

A SAP comprou a Concur por uma bolada de US$ 8,3 bilhões em 2014.

 

SAP
Concur fechou 20 contratos no Brasil

Entre os clientes conquistados estão Taesa, Grupo Pão de Açúcar e CPFL Energia. 

HELICÓPTEROS
Voom inclui voos entre Alphaville e Av. Paulista

A Voom opera em outros sete helipontos em São Paulo.